Sobre o produto
Sente que o preço está do lado elevado?
Atendemos a uma base de clientes de gama média a alta e fornecemos produtos de qualidade comparável à ALPINE e NETZSCH apenas a um quinto do seu custo. Embora a nossa etiqueta de preço possa ser ligeiramente superior à da maioria dos nossos concorrentes nacionais, os nossos mais de 3.000 clientes satisfeitos podem atestar que fizeram a escolha certa. Convidamo-lo a vir visitar a nossa fábrica e descobrir por si próprio!
Quantas peças é que o seu equipamento inclui?
Podemos fornecer uma montagem abrangente de linhas de produção, que incorpora a máquina principal, um classificador, um separador ciclone, um colector de pó, um ventilador de tracção induzida, um armário de controlo eléctrico, cabos e fios, assim como uma fonte de ar comprimido, pronta para utilização imediata.
Qual é a dimensão da partícula do seu moinho e classificador?
Actualmente, a granulometria mais fina para moagem a seco no ramo é cerca de 2 μm. A tecnologia mais actualizada do moinho a vapor da nossa empresa pode levar alguns materiais a níveis inferiores a 1 μm.
Qual é a capacidade de um único moinho e classificador?
As características do material, tais como dureza, humidade, densidade, moabilidade e liquidez, determinam a capacidade de produção do equipamento. A diferença na taxa de rendimento do produto pode ser causada por factores tais como o tipo de material e a sua granulometria. Por favor, forneça-nos os detalhes e características do material e os nossos engenheiros irão oferecer-lhe a selecção e soluções adequadas para o equipamento.
Qual é melhor, moinho de jacto de leito fluidizado ou moinho de jacto em espiral ou de disco?
Os prós e contras de cada tipo devem ser tidos em conta ao decidir qual é o mais adequado com base nas necessidades dos materiais.
Um moinho de jacto de leito fluidizado tem a vantagem de uma roda classificadora de precisão que torna o ajuste do tamanho das partículas muito mais fácil do que um moinho de jacto de disco e resulta em partículas mais finas. Contudo, este tipo de máquina é mais difícil de desmontar e limpar e tem um investimento inicial mais elevado.
O moinho de jacto de disco tem a vantagem de proporcionar uma maior produção, com um menor consumo de energia e um menor investimento em equipamento, tudo isto sem deixar de satisfazer o tamanho de partícula desejado.
Qual é a diferença entre as rodas classificadoras verticais e horizontais?
A roda classificadora horizontal apresenta uma excelente precisão e estabilidade, tornando-a ideal para produtos com exigências rigorosas de Dmax (corte de vértices). Em contraste, a roda de classificação vertical tem um eixo comprido, resultando numa velocidade reduzida e eficiência energética, no entanto, isto compensa num vértice inferior de corte de tamanho de partícula. Assim, é mais adequada para produtos que têm critérios de dimensão de partículas comparativamente baixos.
Qual é a diferença entre um motor directo e uma ligação por correia?
As correias de transmissão são comuns na indústria e são capazes de trabalhar a altas velocidades devido à concepção óptima da relação de velocidade. Os motores standard são rentáveis e têm taxas de avarias mais baixas, assim como são fáceis de manter. Se forem utilizados motores directos de alta velocidade, devido à sua concepção não normalizada, os clientes podem esperar preços mais elevados, taxas de avarias mais elevadas, selecção limitada de fornecedores e serviços de manutenção difíceis. Sugerimos que se opte pela opção de accionamento por correia, embora também estejam disponíveis accionamentos directos de motores.
Preciso de um separador ciclone?
Um separador ciclone é um componente típico juntamente com um moinho e um classificador. Pode ser utilizado para dirigir uma porção do pó fino para o colector de pó, se houver exigências rigorosas para a qualidade do pó. Isto diminui a quantidade de pó ultra-fino no produto, mas também aumenta o custo e o espaço que ocupa. Os dois materiais recolhidos através do ciclone e do colector de pó possuem tamanhos diferentes e devem ser seleccionados com base nas necessidades específicas.
Quão eficiente é o separador ciclone?
Normalmente, a eficiência da recolha situa-se entre 90-95%, e em certos casos, pode atingir até 98% ou mesmo 99%. O nível preciso depende do tamanho da partícula, massa, humidade e forma da matéria, pelo que o resultado deve ser examinado caso a caso.
Qual é a estrutura do colector de pó? Qual é a precisão da filtração?
Actualmente, os colectores de pó de saco filtrante são utilizados principalmente na indústria do pó. Em certos casos, também podem ser utilizados cartuchos filtrantes e filtros de placas sinterizadas, embora tenham um custo elevado e alguns inconvenientes que devem ser tidos em consideração.
Os sacos filtrantes feitos para uso doméstico podem capturar eficazmente partículas maiores do que 2 μm quando equipados com uma membrana, conseguindo uma precisão de filtração de até 99,99%. Para aqueles com uma alta concentração de partículas mais finas que medem abaixo de 2 μm, um colector de placas sinterizadas é uma opção mais adequada.
Quais são as vantagens e desvantagens do moinho de jacto em comparação com outros tipos de moinhos? Quando devo utilizar um moinho de jacto? Que materiais são adequados?
Actualmente, os moinhos de jacto são capazes de atingir partículas de tamanho muito fino por moagem a seco. O gás comprimido tem um limite de moagem de aproximadamente 2 μm, enquanto que o vapor sobreaquecido produz um mínimo de 1 μm. Em alguns casos, o produto pode ser moído até ao tamanho de partículas tão pequenas como 0,1 a 1 μm. A utilização de ar comprimido como meio num moinho a jacto tem a vantagem de um aumento de temperatura baixa, tamanho de partícula de produto fino e pureza elevada, o que o torna ideal para a produção de materiais de alto valor acrescentado. Contudo, o inconveniente desta abordagem é o seu elevado consumo de energia - não aconselhável para materiais de menor valor.
Que materiais são utilizados nos produtos da sua empresa? Que materiais são utilizados para componentes chave?
ALPA fornece os materiais mais adequados para os requisitos do seu projecto. Aço carbono, aço inoxidável (304, 316, 316L, etc.) são dos nossos materiais padrão. Outros materiais especializados, tais como cerâmica de alumina, cerâmica de zircónio, cerâmica de nitreto de silício, cerâmica de carboneto de silício e materiais de liga importados com maior resistência ao desgaste, podem também estar disponíveis mediante pedido.